Formulário de contato

 

Vereadores apresentam propostas de melhoria para a Saúde


Vereador Rogério Matoso e demais vereadores com Secretário de Saúde de Campos

Uma comissão de vereadores da Câmara Municipal de Campos esteve reunida na tarde de quarta-feira (17), com o secretario de Saúde, Paulo Hirano a quem apresentaram várias propostas de melhorias para o atendimento na área da saúde no município. A maior preocupação dos vereadores é minimizar a dificuldade na obtenção de leitos para internação junto aos hospitais da rede conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS), que está gerando problemas de superlotação no Hospital Geral de Guarus (HGG) e Hospital Ferreira Machado (HFM).

Por isso, representantes do Legislativo municipal apresentaram propostas para transformar os Postos de Urgência (PUs) de Guarus e da Saldanha Marinho em centros de referência em Pediatria, além de passar o atendimento psiquiátrico da Saldanha Marinho para o Abrigo João Viana e Henrique Roxo, transformando o local em um centro de puericultura – uma especialização da pediatria que acompanha da gestação até a vida adulta.

Outra sugestão é transformar a Santa Casa de Misericórdia de Campos em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) geral coronariana, para atendimentos cardíacos. “Há poucos dias, tinha um paciente operado no corredor do HFM” disse Abdu Neme, afirmando que é preciso melhorar a saúde no município.

Os vereadores também pediram agilidade no agendamento de consultas e que os hospitais de Campos dividam essa responsabilidade, não deixando todos os atendimentos apenas para o HFM. Estiveram presentes na secretaria de Saúde os vereadores Abdu Neme, Maria da Penha Martins, Jorge Magal, Rogério Matoso e Kellinho. O secretário disse que analisará todas as propostas apresentadas.

Também na quarta-feira (17), durante sessão da Câmara, foi aprovado um requerimento do vereador Jorge Magal para que todos os diretores dos hospitais conveniados compareçam a Casa para prestar esclarecimentos.

(SITE CMGC)

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply