Formulário de contato

 

Miss Universo/2009


Pelo segundo ano consecutivo, Miss Universo coroa candidata venezuelana, Stefanía Fernández foi eleita neste domingo.

A candidata da Venezuela, Stefanía Fernández, de 18 anos, foi eleita neste domingo (23) a Miss Universo 2009, na final realizada em Nassau, capital das Bahamas. Este é o segundo ano consecutivo em que uma concorrente venezuelana leva o título. Em 2008, Dayana Mendoza foi coroada. Em segundo lugar neste ano ficou a Miss República Dominicana, Ada Aimee de la Cruz, e em terceiro a candidata de Kosovo, Gona Dragusha.

Entre as dez finalistas foram escolhidas, além das três latino-americanas, as candidatas da Austrália, África do Sul, Kosovo, República Tcheca, Suíça, Estados Unidos e França. A brasileira Larissa Costa foi eliminada na seleção que resultou em 15 finalistas. os mestres de cerimônias da festa foram Billy Bush, da revista "Access Hollywood", e a modelo e atriz americana Claudia Jordan, que foi Miss Rhode Island (EUA).

Provas preliminares
Antes do evento da noite deste domingo, os jurados já tinham avaliado as 84 concorrentes à coroa em um desfile de biquíni em uma passarela montada em uma praia de Nassau. A segunda prova preliminar foi o desfile em trajes de gala.
As candidatas também passaram por uma série de entrevistas com o júri que testou a capacidade de expressão e inteligência.


Brasileiras no concurso
A disputa pelo título de Miss Universo começou em 1952. O Brasil passou a enviar representantes em 1954 e, até hoje, apenas duas brasileiras venceram o Miss Universo: a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Martha Vasconcellos, em 1968.

Em 2007, o Brasil chegou à final, mas a mineira Natália Guimarães ficou em segundo lugar, perdendo a disputa final pela coroa para a japonesa Riyo Mori.
Quatro misses Brasil deixaram a vida de modelo para trabalhar na televisão: a catarinense Vera Fischer, que concorreu ao Miss Universo em 1969, se tornou uma das mais destacadas atrizes de novelas; Joseane Oliveira, Miss Brasil em 2002, participou do "Big Brother Brasil 3"; a mineira Natália Guimarães, Miss Brasil 2007, também fez participações em novelas e a gaúcha Renata Fan, Miss Brasil em 1999, virou apresentadora de programas esportivos.



(Informe site de notícias G1 - Globo.com)

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply