Formulário de contato

 

Peça de Teatro: Marcelo Serrado em "Não existe mulher difícil" no SESI


Existe ou não mulher difícil? Quais são as estratégias para conquistar este ser tão complexo? Estas e outras questões são colocadas de forma bem-humorada no espetáculo Não existe mulher difícil. Em cena, o ator Marcelo Serrado, que pela primeira vez faz um monólogo. A peça é inspirada no livro homônimo de André Aguiar Marques. O texto foi adaptado por Lucio Mauro Filho e o espetáculo tem direção de Otávio Müller.

A idéia para realizar o espetáculo foi de Otávio Müller, que adorou o livro, um verdadeiro guia de sobrevivência para o cafajeste moderno.
“Convidei o Marcelo e ele teve a idéia de fazer um monólogo, achei que poderia render. Ele e eu temos uma amizade grande desde o espetáculo No Retrovisor, que foi muito importante na nossa carreira. O Lucinho (Lucio Mauro Filho) fez a adaptação, a peça tem uma pitada de stand-up. O cenário consiste basicamente num piano, onde o personagem de Marcelo toca, ele é um pianista que acabou de ser traído. Aí, fica tão arrasado que não consegue fazer o show, e começa a contar a história de seus amores. Se existe mulher difícil? Existe, mas a gente não pode perder a esperança”, diz o diretor.

Marcelo conta que o livro foi só o ponto de partida para a peça. “Tem muita coisa nossa no espetáculo, por isso que o público vai se identificar. Trouxemos histórias pessoais e o Lucinho, muito generoso, sempre topou nossas idéias. Eu trouxe também minha experiência no piano, que adquiri na peça Tom & Vinicius. O espetáculo é um manual para homens e mulheres, não é machista, o personagem é um cara muito legal. Estou muito feliz de fazer um monólogo, não vejo dificuldade, vou lá e me dedico, tento ser o mais crível possível”, explica o ator.

André Aguiar Marques conta que o livro é uma grande brincadeira com o público feminino e masculino. “Existe mulher difícil, só que elas estão em extinção. As mulheres estão muito exigentes, e os homens não entendem o que está acontecendo. O nome do livro brinca com um dito popular antigo, que tem muitas variações: ‘não existe mulher difícil, existe homem que bebeu pouco’, entre outras. O legal é que a história serve para homens e mulheres, é útil para elas não caírem nos golpinhos dos homens, e para eles se atualizarem e cantarem melhor as mulheres”, explica o autor.
Lucio Mauro Filho fala com humor sobre o projeto. “Não existe mulher difícil. Existe diretor difícil, ator difícil, produção difícil e um adaptador quase impossível! Risos... André Aguiar Marques nos introduziu no mundo masculino da cafajestagem, e decidimos passar para a frente este legado. Lendo o livro e vendo a peça, o público vai perceber que, na verdade, o cafajeste é um homem de bem”, ressalta o ator/adaptador.


Serviço:
Dia: 23/07/2010 (sexta-feira)
Horário: 20 horas
Teatro Sesi Campos
Não existe mulher difícil
Duração: 60 minutos
Classificação etária: 14 anos
Gênero: comédia

Ficha técnica:
Texto: André Aguiar Marques
Adaptação: Lucio Mauro Filho
Elenco: Marcelo Serrado
Direção: Otávio Muller
Direção de Arte: Maria Borba
Direção musical: Marcio Tinoco
Trilha Sonora: Dany Rolland
Iluminação: Paulo Denizot
Produção: New Marketing Comunicação
Barata Comunicação
Rio MS Produções Artísticas

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply