Formulário de contato

 

Seu Astro! Malvino Salvador


Olá leitores e amigos, o espaço "blog", traz uma novidade para vocês, a cada começo de semana (de preferência aos domingo), vou postar aqui, tudo sobre um artista brasileiro, se você curte um ídolo, mande email para este blogueiro - bruno.prudencio@gmail.com Deixe sua sugestão!

E hoje vamos falar sobre um grande ator da nova geração seu nome; MALVINO SALVADOR


Malvino Ramos Salvador (Manaus, 31 de janeiro de 1976) é um ator e modelo brasileiro. Malvino mudou-se de sua cidade natal, Manaus, aos 25 anos de idade para seguir carreira de modelo na capital Paulista. Estreou na televisão na telenovela Cabocla, em 2004, interpretando Tobias, um dos co-protagonistas da história. Apesar de ser a sua estreia, Malvino despontou de bastante destaque. No ano seguinte , foi chamado pelo autor Walcyr Carrasco para viver o cozinheiro Vitório, em Alma Gêmea. Malvino fez par romântico com Drica Moraes e ao lado da atriz revelou seu lado cómico. Daí pra frente sua carreira decolou.

Em 2006, interpretou seu primeiro vilão, o Camilo de O Profeta. Na trama, Camilo, nutre um amor incondicional pela protagonista vivida por Paola Oliveira e tem como parceira de maldades Wandinha, de Samara Felippo. Para participar de um outro projeto da emissora, seu personagem foi misteriosamente assassinado. No fim, descobriu-se que seu assassino na verdade era sua amante, Wandinha. Atuou ainda em Sete Pecados, como Régis Florentino, o irmão do protagonista vivido por Reynaldo Gianecchini. Régis, era um boxeador que sempre fugia de seu casamento com Elvira, de Nívea Stelmann.

Em 2008, estreou no horário nobre da Globo como o operário Damião de A Favorita, um homem pobre e trabalhador, que mantinha um relacionamento amoroso e secreto com Dedina, personagem de Helena Ranaldi, a esposa de seu melhor amigo, Elias, vivido por Leonardo Medeiros. O desenrolar da história desse triângulo amoroso colaborou diretamente para que a audiência da novela alavancasse.

Devido ao seu bom desempenho em A Favorita, foi promovido a protagonista e viveu o dogmático e machista Gabriel, de Caras & Bocas, em 2009.

É pai de Sofia, fruto do relacionamento do ator, com uma amiga, que queria engravidar e ser mãe sozinha, e pediu esse pequeno "favor" a ele. Atualmente Malvino namora a atriz Sophie Charlotte, com quem atuou em Caras & Bocas, 13 anos mais nova que ele.

Televisão
Ano Título Papel Notas
2009/2010 Caras & Bocas Gabriel Batista da Silva Protagonista
2008 A Favorita Damião Salvador Coadjuvante
2007 Sete Pecados Régis Florentino Coadjuvante
2007 Faça Sua História Haroldo (Haroldão) Participação especial
2006 O Profeta Camilo de Oliveira Antagonista
2005 Alma Gêmea Vitório Santini Co-protagonista
2004 Cabocla Tobias de Oliveira Pinto Co-protagonista


Filmes
Ano Título Papel
2007 O Signo da Cidade Gil
2005 Night of Joy Salvador (ele mesmo)

Teatro
Ano Título
2003 Blue Jeans
2010 Paixão de Cristo
2010 Mente Mentira

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply