Formulário de contato

 

INFORMAÇÕES DESTE DOMINGO DA 52ª EXPOAGRO DE CAMPOS

Fundada a Associação dos Criadores de Jumentos e Muares no parque de exposições da Fundação Rural de Campos

Fundada na noite deste sábado (2), nas instalações do parque da Fundação Rural de Campos (FRC), a Associação dos Criadores de Jumentos e Muares Pêga do Estado do Rio de Janeiro (ACJMPERJ). A nova instituição tem na administração, criadores e apaixonados pelas espécies.

Uma assembléia geral marcou o início das atividades da associação, tendo como eleitos, para seu Conselho de Administração como presidente Edinho Gebara; vice-presidente, Carlos Alberto Gonçalves Guimarães; tesoureiro, José Carlos dos Santos Azevedo; diretores, Antônio Carlos Aguiar Júnior e Abdu Neme; no Conselho Fiscal Efetivo, Luis Carlos da Silva Aguiar, Rodolfo Vianna de Aquino e Rodrigo de Siqueira Rodrigues; suplentes, Paulo Cezar de Gusmão Bega, Carlos Alberto Fernandes Gonçalves e Osvaldo Rangel de Azevedo.

Na primeira reunião, foi elaborado e aprovado o estatuto social da entidade, bem como eleito o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal para o Biênio 2011 a 2013.

Foi indicado pela assembléia geral Dr. Hugo Aquino Filho para presidir os trabalhos que também teve como secretário Dr. Marcelo Paes Menezes.

Segundo Hugo Aquino, a associação tem o objetivo de agregar pessoas que gostam de animais, como muares. “O espaço será para agregar e, com esta iniciativa, estou certo que mais pessoas vão estar unidas para desenvolver atividades ligadas aos jumentos e muares”, disse.

Os jumentos são utilizados para obtenção de híbridos (burros e mulas), a partir de cruzamentos com as éguas. Os muares são animais ágeis, dóceis e resistentes, sendo de grande utilidade no transporte de cargas (carroça, cangalha, etc.), tração (arados, carpideiras, plantadeiras, etc.), lida com gado, passeios, cavalgadas, concursos de marcha e enduros.

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply