Formulário de contato

 

A peça "O Casamento do Pequeno Burguês", de Bertold Brecht, estreia dia 10/11 no Teatro Augusta (SP), com Julio Rocha e grande elenco




 O texto de “O Casamento do Pequeno Burguês" foi escrito quando Brecht tinha apenas 21 anos e sua concepção de teatro ainda estava em formação. De nítida carga expressionista, o jovem dramaturgo apresenta um ritmo crescente em que a cordialidade de um rito formal, o casamento, aos poucos cede espaço à acidez e desmorona o que, aparentemente, parecia sólido e estabilizado dentro de regras sociais.

Para o diretor Moisés Miastkwosky, esse é um texto muito bem elaborado e de grande valor artístico, aonde Brecht começa a introduzir experimentações de cena que depois constituíram o seu sólido edifício teórico sobre teatro. O diretor destaca também a qualidade do elenco formado por artistas, muito interessados no fazer artístico de qualidade, unindo sensibilidade, técnica e criatividade. “Não tenho dúvidas que o resultado será muito bom”, ressalta.

No elenco: Julio Rocha é o (noivo) protagonista, Daniel Morozetti (seu amigo), Daíse Amaral (a noiva), Luiz Amorim (o pai da noiva), Lilian Blanc (mãe do noivo), Angela Barros (a madame), Amanda Pereira (sua irmã), Roger Rodrigues (o moço) e Marcelo Galdino (marido da madame).

SINOPSE
A história se desenvolve em uma festa de casamento da alta sociedade. Amigos e parentes estão presentes. Com o desenrolar do evento, a elegância, os bons costumes e a educação vão dando espaço as ironias, provocações e grosserias, à medida que o tédio e o álcool vão tomando conta da situação culminando numa deterioração dos personagens e do cenário que também vai se desfazendo a medida que os personagens vão se “revelando”.

O Casamento do Pequeno Burguês estreia em 10 de novembro, sábado, 21h00, no Teatro Augusta (Rua Augusta, 943 – Cerqueira Cesar) onde permanecerá em temporada até 16/12/2012.

A equipe de criação da peça tem ainda os nomes de Luis Rossi (cenografia), Joana Salles (figurinos), Rogério Candido (iluminação). A direção de produção é de Daíse Telles e Thiago Telles. Realização de DNA Produções Artísticas.



 “O Casamento do Pequeno Burguês" - Serviço
Local: Teatro Augusta - Rua Augusta, 943 – Cerqueira Cesar (www.teatroaugusta.com.br)
Horários: sexta-feira às 21h30, sábado às 21h00 e domingo às 19h00.
Preços: de R$ 50,00 a R$ 60,00



Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply