Formulário de contato

 

A ExpoBarra prossegue com tudo e hoje, em seu segundo dia, haverá o show do grupo de forró Aviões do Forró, à meia-noite, no Parque de Exposições Municipal, às margens da BR-356 em São João da Barra

Aviões do Forró é uma banda brasileira de forró eletrônico do Brasil formada em Fortaleza (Ceará) no dia 6 de agosto de 2002 por Zeca Aristides, André Camurça, Antônio Isaías (conhecido como Isaías CDs) e Carlos Aristides, criadores da produtora A3 Entretenimento. A banda é formada por 2 cantores, Solange Almeida e José Alexandre (conhecido como Xand Avião e Xandinho), três backing vocals, nove músicos e oito dançarinas.


Em 2002 chegou aos palcos cearenses a banda Aviões do Forró. Xand Avião, nome pelo qual se tornou conhecido na banda é cantor profissional há oito anos e é natural Itaú, no Rio Grande do Norte. Solange Almeida é da cidade de Alagoinhas na Bahia e é cantora profissional desde os vinte e um anos de idade. Foi no ano de 2002 que a banda Aviões do Forró estreou nos palcos cearenses. Hoje a banda conta com mais de mil fãs clubes em todo o Brasil.

A Banda possui 7 CD's e 2 DVD's. O primeiro e segundo CD's da banda, tiveram 200 mil cópias vendidas, o terceiro 500 mil cópias, o quarto 700.000 mil cópias, o quinto e sexto CD's da banda, venderam 500 mil cópias, já o sétimo, 80.000. O primeiro DVD foi gravado em 2006, na vaquejada de Itapebussu. Já o segundo, foi gravado em no Parque de Exposições de Salvador, teve lançamento pela Som Livre em 2010, e contou com participações de Ivete Sangalo e Dorgival Dantas.

Já realizou três Turnês internacionais. A primeira foi em 2008, nos Estados Unidos. A segunda foi em fevereiro de 2011, onde a banda realizou shows na Suíça, Holanda, e em Portugal. A terceira turnê internacional da banda, ocorreu em fevereiro de 2012, onde a banda voltou a Suíça, Holanda, e Portugal, novamente.

Em 2008 participou do DVD Pode Entrar, de Ivete Sangalo. Já gravou comerciais para grandes empresas nacionais como a Brahma e as Ótica Diniz. No Festival de Verão de Salvador, participou nos anos de 2007, 2008, 2010 e em 2012. No Carnaval de Salvador, desde 2009, a banda emplaca o bloco Aviões Elétrico, pelas ruas da cidade.


Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply