Formulário de contato

 

O jovem atleta Arthur Santos vai representar Campos no Estadual de Aquathlon no Rio de Janeiro

Neste final de semana , vai acontecer a 1ª Etapa do Estadual de Aquathlon, no Rio de Janeiro/Urca. O Aquatlhon é um esporte que envolve corrida e natação em águas abertas. A modalidade tem percurso curto, mas que exige bastante esforço físico, resistência e força de vontade do praticante e dois jovens atletas vão representar nossa cidade de Campos e região na competição.

Gabriel Vieira, de 17 anos, de São João da Barra, e Arthur Santos, de 16 anos, natural de Campos, figuram entre os dez melhores no ranking do Circuito Estadual de Águas Abertas. De acordo com o treinador da dupla, o triatleta Rômulo Santos, Arthur e Gabriel começaram a competir em corridas de rua. “Os dois aderiram aos treinos de corrida há pouco mais de cinco meses, participaram de corridas de rua e depois estrearam no aquathlon”, disse Rômulo, revelando ainda que os garotos têm o objetivo de atuarem no triathlon, que também agrega o ciclismo.
 Arthur Santos representa Campos em provas nacionais e estudais há cinco anos e essa é a primeira vez que participa da categoria principal do Estadual de Aquathlon. No dia 12 de dezembro de 2014, o campista foi campeão geral do Circuito Fitness, evento preliminar ao campeonato principal, com 26 segundos de vantagem para a segunda colocada.
 O treinador ainda contou que um dos objetivos do Arthur é ser contemplado pelo programa Bolsa Atleta Campos. “Esse apoio é crucial para a evolução do atleta jovem. Seria muito importante, principalmente para a fase atual dele. Esses dois são a prova que existem muitos talentos na cidade que ainda não são conhecidos”, concluiu Rômulo.
 A largada da primeira etapa do Campeonato Estadual de Aquathlon acontece no domingo (25), às 7h30, na Fortaleza de São João, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. Serão 2,5 km de corrida, seguidos de 1 km de natação e mais 2,5 km de corrida. Os cinco primeiros colocados em cada categoria e no geral receberão medalhas e premiações.
Para o jovem atleta Arthur Santos será um grande desafio, "Eu estarei fazendo a minha estreia na prova principal: 2,5km corrida + 1km natação + 2,5 km corrida. Espero obter bons resultados, pois bons resultados é fruto de cada treino no dia a dia , de cada esforço, e estou me dedicando para conseguir isto. Agradeço ao meu irmão e técnico Rômulo Santos pelo incentivo que vem me dando, ao amigo Fabricio Bastos pelo grande apoio que esta me ajudando e muito na ESPAÇO SAÚDE ACADEMIA e ao professor Humberto Sant'Anna pela preparação física funcional."


Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply