Formulário de contato

 

Antônio Filho lança livro nesta terça-feira no Teatro Trianon

Campos possui uma interessante tradição em produção de telejornalismo local, iniciada em 1981. O jornalista Antônio Filho, 29 anos, decidiu reunir detalhes dos 34 anos dessa história, no livro “Telejornalismo Campista – A história da TV aberta, em Campos dos Goytacazes”, pela editora Autografia. O lançamento acontece hoje (terça-feira, 9), no foyer do Teatro Trianon, às 20h. O evento tem o apoio da Superintendência da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

"Decidi iniciar o projeto, quando estava prestes a me formar em Jornalismo, em 2007. No livro, inaugurações de emissoras afiliadas, são registradas, assim como avanços tecnológicos e as transmissões digitais. A obra registra figuras marcantes do vídeo e abre espaço para depoimentos de jornalistas, cinegrafistas e técnicos" – destaca Antônio.

A obra conta, em 114 páginas, através dos telejornais locais, a história das emissoras de TV aberta do município. A iniciativa faz parte das ações do Projeto Memória da Televisão de Campos, idealizado por Antônio. O projeto serve de registro da história e, também, representa uma grande homenagem a todos que ajudaram a escrever suas páginas.



*** Desde já quero parabenizar o amigo e excelente jornalista Antônio Filho, pelo lançamento do seu primeiro livro!!! Sucesso!!!

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply