Formulário de contato

 

Obras - em conclusão próximo ao Hospital Álvaro Alvim

Obras de drenagem próximas ao Hospital Alvaro Alvim quase 50% mais baratas

Com o preço reduzido em cerca de 50%, a secretaria municipal de Obras e Urbanismo retomou as obras de drenagem da Rua Sacadura Cabral, próximo ao Hospital Escola Álvaro Alvim, e recuperação da rede, que começa na Rua Barão da Lagoa Dourada. Orçada pela empresa contratada na gestão anterior por R$ 147 mil, a obra será executada agora por R$ 98 mil, depois que uma nova licitação foi realizada. De acordo com o secretário, David Loureiro, a obra teve que ser auditada devido ao alto valor que estava sendo cobrado anteriormente.

Nesta quarta-feira (22), chegaram as manilhas permitindo o início dos trabalhos na Rua Sacadura Cabral. David informa que, nesta quinta-feira (23), apesar do feriado do Dia de São Jorge, funcionários da empresa vencedora da licitação, a Avenida, estarão trabalhando no local. "Amanhã (quinta), representantes das empresas Oi/Telemar, Águas do Paraíba, CEG [Companhia Estadual de Gás] estarão aqui para localizar as redes para que nenhuma delas seja atingida", informou David Loureiro.

O secretário, que estava acompanhado pelo superintendente de vias, Luiz Costa, adiantou que, após o feriado, vai contar com a Emut (Empresa Municipal de Transportes) e a Guarda Municipal para ordenar o trânsito que terá de ser interrompido. "A Guarda Municipal estará presente no local, que possui fluxo intenso de veículos, controlando o trânsito. O tempo vai depender do cronograma de obras", frisou o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto.

A previsão é de que a obra dure 15 dias, atendendo às expectativas da população e dos moradores das proximidades. "Esta é uma das obras superfaturadas deixadas pelo governo passado. Chamamos à firma que havia ganhado a licitação para chegar a um acordo. Como eles não aceitaram, foi feito o destrato e ganhou a Avenida", informou David Loureiro.
Ao todo, a rede possui 484 metros de extensão e começa na Avenida Pelinca com a Rua Barão da Lagoa Dourada e chegando até a Sacadura Cabral. "Aqui, costuma ficar tudo alagado, principalmente, em frente ao hospital. Esta obra, vai resolver o problema". Além das obras de drenagem, serão realizadas em seguida recapeamento asfáltico da Barão da Lagoa Dourada e recuperação do calçamento da rua Sacadura Cabral. O trânsito no trecho da Avenida Pelinca que estava interditado já foi liberado.
(informe site PMCG)


"Comentário"

O Vereador Rogério Matoso, solicitou com urgência concerto do asfalto da Rua Barão da Lagoa Dourada, justamente em frente ao Hospital Álvaro Alvim, onde a passagem de carros por aquela imediações está precária, ALÔÔÔÔ PREFEITURA, já que barateou o custo das obras de drenagem vamos por em prática também a solicitação do vereador ... OK!!!!!


EXPEDIENTE DA C.M.C.G. – 31/03/2009


INDICAÇÕES SIMPLES


VEREADOR ROGÉRIO FERNANDES RIBEIRO GOMES- Processo nº 0547/09/SEC/CMCG – Solicita reparo no asfalto da Rua Barão da Lagoa Dourada, nesta cidade.


Bruno Prudêncio

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

1  comentários

Este comentário foi removido pelo autor.

Cancel Reply