Formulário de contato

 

Parque Alberto Sampaio será reformulado



A remodelação do Parque Sampaio já está sendo elaborada e a obra será licitada ainda este ano. Depois de percorrer o parque na tarde desta terça-feira (7), a prefeita de Campos Rosinha Garotinho determinou que melhorias para o local sejam implantadas o mais breve. Ela quer o espaço totalmente remodelado, com a preservação das árvores centenárias e raras, como a abricó de macacos; criação de viveiros de pássaros; e recuperação dos lagos, que terão patos, gansos e marrecos, entre outras aves, como agentes de reforço na oxigenação das águas.
O coordenador de Infraestrutura, Antônio José Petrucci, explica que o Alberto Sampaio necessita de um projeto específico para a remodelação total do parque e revitalização de toda a área. Segundo o secretário de Obras, David Loureiro, a revitalização do parque prevê novas funções para os quiosques e a criação de um estacionamento entre as praças, que terão visual e estrutura mais modernos, para se tornarem áreas de lazer, própria para visitação das famílias. Também haverá espaço para um parque infantil.

A secretaria de Meio Ambiente está elaborando propostas para a área, que serão apresentadas a prefeita Rosinha Garotinho. O secretário Paulo Feijó diz que o parque é um importante espaço verde, que está sendo mal utilizado, mas cuja recuperação depende de um amplo planejamento.

"Comentário"
Estava mais do que, passando da hora dessa imensa área de lazer passar pelos olhos dos governantes da nossa querida cidade de Campos, o Parque Alberto Sampaio necessita dessa reforma já, e que não seja para "ontem"...
POR FAVOR .....

(Informação site da PMCG)


por Bruno Prudêncio

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply