Formulário de contato

 

Campos-Folia resgata os bons tempos do carnaval

O segundo dia do Campos-Folia foi um sucesso. Quinze mil pessoas lotaram a arquibancada para assistir ao desfile dos bois pintadinhos e dos blocos do gruo especial. A avaliação é do secretário municipal de Cultura, Orávio de Campos Soares. Segundo ele, para o último dia do carnaval fora de época está sendo esperada uma superlotação.


- O carnaval está tranqüilo, sem brigas. A estrutura montada pela prefeitura vai da arquibancada coberta, para proporcionar mais conforto ao público, a posto médico, praça de alimentação e sistema de monitoramento com câmeras para garantir a segurança dos foliões. O trabalho das equipes de suporte vai desde os camarotes até a organização e a cronometragem - destaca Orávio.


Segundo o secretário, o Campos-Folia está sendo o carnaval da família. As pessoas aceitaram o convite da prefeita Rosinha Garotinho e trouxeram as famílias para a avenida. Muitas crianças se divertiram na passarela e na arquibancada. Um dos mais novos foliões, de dois meses de vida, veio para a pista no colo do avô.


- Acertamos em cheio. Além da estrutura para os carnavalescos, o público da arquibancada coberta, pela primeira vez em Campos, não ficou exposta ao sol e ao sereno. Isto é resultado do esforço político do atual governo, resgatando a maior manifestação cultural de Campos, que está completando 175 anos.


O Campos-Folia homenageia o centenário de Carmem Miranda. A passarela do samba compositor Jorge da Paz Almeida, com 450 metros de extensão, está montada na avenida Alberto Lamego, próximo à Universidade Estadual do Norte Fluminense.



(Informe site da PMCG)

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply