Formulário de contato

 

Limpeza da área onde haverá obra de ampliação na Arthur Bernardes

Começou nesta segunda-feira (11), a segunda etapa das obras para construção da avenida Arthur Bernardes, que ligará a avenida do Contorno e BR-101 à avenida Alberto Lamego e BR-356 - Campos-São João da Barra. As intervenções correspondem ao trecho que vai do Parque IPS até à avenida 28 de Março, totalizando uma extensão de 3,5 quilômetros. A empresa que ganhou a licitação, a ARG, iniciou os trabalhos a partir da limpeza feita em toda a área.

O secretário de Obras e Urbanismo, Davi Loureiro, esteve no local para constatar os trabalhos desenvolvidos. "Estamos fazendo um trabalho completo, de limpeza do local até um sistema que desenvolvemos para a galeria de drenagem, constatando assim, uma obra de qualidade", afirma.

Loureiro explica que as árvores plantadas no local serão mantidas, tendo o mesmo padrão do primeiro trecho da avenida, já construído. Seguindo o planejamento inicial, o projeto prevê a construção de duas pistas separadas por canteiro central de 5 metros de largura. Cada pista terá três faixas de rolamento, com 9 metros de largura cada e calçadas de 3,5 metros de largura. No canteiro central será construída uma ciclovia, com 5 metros de largura, faixas de mão e contramão e, ainda, faixas laterais de segurança. E, ainda, proteção para ciclistas, no caso de queda.

- Esta é uma obra necessária para aliviar a avenida 28 de Março, que está perto do caos. A Prefeita Rosinha Garotinho tem muita percepção das necessidades da cidade e tem visão do futuro. A crescente movimentação de veículos na direção da Baixada Campista será ainda maior por causa dos grandes empreendimentos que surgem no litoral de Campos e São João da Barra, com passagem pela Baixada. Este setor da cidade precisa de vias alternativas e é por isso que a prefeita vai executar este projeto, porque é importante para o desenvolvimento da cidade - ressalta Loureiro.

O aposentado Jorge Campos, de 54 anos, mora há 9 anos no bairro Alphaville e está muito feliz com as mudanças que serão feitas nos locais. "Esta obra vai melhorar muito o bairro. Esta limpeza que estão fazendo aqui é muito importante, tanto para o melhor desenvolvimento da obra, quanto para a condição de moradia das pessoas", declarou o morador.

"Comentário"
ATÉ QUE ENFIM ...


(por Bruno Prudêncio)

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply