Formulário de contato

 

Comissão da Câmara Municipal no combate ao vírus H1N1 - Gripe Suína




Na parte da tarde, outra comissão de vereadores se reuniu na Câmara de Dirigentes Lojistas , CDL, com diretores, empresários e o presidente em exercício Fábio Paes.
Entre os parlamentares estavam Altamir Barbara, Jaildo Vieira Reis, Jorge Rangel, Albertinho e Rogério Matoso, que discutiram as medidas que serão tomadas em relação ao comércio local, como hora de atendimento e encerramento dos trabalhos.
De acordo com Fábio Paes, a CDL admite uma ação mais detalhada, principalmente com relação aos transportes coletivos e a volta as aulas. Ele sugeriu ainda, que o comércio possa se utilizar de meios como; desligar os refrigeradores de ar e abrir as janelas durante o período da pandemia, distribuir para os clientes material de assepsia, além de estipular uma tolerância de atraso para os funcionários que utilizam os coletivos urbanos.

Outro ponto muito importante na visão de Fábio Paes, é a higienização dos ônibus nos terminais urbanos ao final de cada itinerário. Na discussão e duvida, o secretario de saúde foi comunicado para dar mais esclarecimentos sobre a nova gripe. Não podendo comparecer a reunião, por questões profissionais, o secretário que estava em reunião com o secretario de saúde do Estado,falou por telefone e deu um pequeno esclarecimento a todos presentes, pedindo para que a população não entre em pânico por que todas as medidas estão sendo tomadas ,pois mesmo sendo uma pandemia mundial no Brasil e no nosso município a situação está sob controle.Com relação à volta às aulas a secretária de educação, Maria Auxiliadora Freitas, foi chamada para compor a mesa de reuniões e esclareceu todas as duvidas postas em questão na área. Ela afirmou que aulas vão recomeçar mesmo nesta segunda-feira, 17/08, e que somente as creches e o ensino infantil vão continuar de recesso.

por Bruno Prudêncio

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply