Formulário de contato

 

Brasil apresentou o logo oficial para Copa de 2014


Brasil 2014

O futebol nem se despediu da África do Sul e os olhos do planeta já mudam de direção, passando a mirar o Brasil, próxima sede da Copa do Mundo. Hoje, (quinta-feira dia 08 de julho), o Comitê Organizador do Mundial lançou a logomarca oficial da competição o evento que foi realizado no Sandton Convention Center, em Joanesburgo. Presentes no local diversas autoridades, como o presidente Lula, o mandatário da CBF e do Comitê Organizador, Ricardo Teixeira, além do presidente da Fifa, Joseph Blatter.

O desenho da logomarca foi inspirado na Taça Fifa na qual mãos entrelaçadas nas cores verde e amarelo formam o contorno do troféu. As informações dão conta que o escritório francês Richard A. Buchel seria o autor do desenho.

O que se sabe é que a logomarca passou pelo crivo de um júri de notáveis composto por Ricardo Teixeira, o secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, o designer Hans Donner e a modelo Gisele Bündchen.

Os responsáveis pela apresentação do evento foram os brilhantes atores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert e a programação teve ainda os shows com Vanessa da Mata, Barbatuques e grupo Bossa Cuca Nova.

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply