Formulário de contato

 

Gilmelândia celebra momento mais família






Em seu apartamento, ela revela planos de casamento e o desejo de ser mãe em 2011

Bonita, talentosa e destemida. Estas são algumas das qualidades da cantora Gilmelândia Palmeira dos Santos (37). A baiana, que começou a carreira artística aos 16 anos, ficou conhecida nacionalmente como vocalista da Banda Beijo, entre 1998 e 2001. No auge do sucesso, decidiu se lançar em carreira solo. Agora, encara mais um desafio profissional: empresta sua voz à Vixe Mainha.

No ano passado, Gil enfrentou a maior provação de sua vida com a doença da mãe, Joana D'Arc (59), que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral). Em dezembro, a cantora a levou para morar com ela em Salvador. "Minha mãe se casou e se mudou para Curitiba. Quando tudo aconteceu, fiquei indo direto para lá, mas não aguentei mais e a trouxe para cá. Ela está fazendo terapia, não fala ainda, mas estamos cuidando direitinho dela", conta.

Guerreira e refeita do susto, a morena recebeu CARAS em seu apartamento de 350m2 no Horto Florestal, bairro nobre da capital baiana. Recém-decorado, o espaço - de décor clean com toque tropical e detalhes regionais - é o refúgio da bela e onde curte os momentos de relax com Joana e o amado, o oficial do Exército Ernesto Bittencourt (42), com quem namora há dois anos.

Você acaba de finalizar a decoração do apartamento. Do que mais gosta em seu lar?
- Adoro tudo, mas o quadro na sala é muito importante para mim, tem a ver com a minha história. A obra foi criada pelo artista plástico Menelaw Sete. A tela conta um pouco da minha história, desde o tempo que vivi no circo com meus pais até a fase mais atual, dando destaque ainda para coisas que gosto, como flores, frutas e bicicleta. A decoração do apartamento foi feita aos poucos, quis escolher cada item no seu tempo, e contei com a ajuda especial da Teça Martins, designer de interiores, e da Isabela Dantas, arquiteta.

- Você e sua mãe sempre foram próximas. Como está sendo cuidar dela neste momento?- Esse processo abala a gente, ainda mais sendo com minha mãe, que sempre cuidou de mim e é minha melhor amiga. Mas estou otimista e tenho fé em Deus. Ela fica no meu quarto. Faço questão de tê-la perto de mim, de participar de tudo. Tenho me fortalecido muito para enfrentar o problema.

- Já aprendeu a conciliar a vida pessoal com a profissional?- Quando cantava na Banda Beijo, trabalhava muito, eram muitos shows por mês. Não havia a possibilidade de me dedicar tanto à minha família, não participava de momentos importantes porque não tinha muitas folgas. Hoje sei que não existe somente a Gil cantora. Existe a amiga, a filha, a namorada, a irmã. Não dá certo concentrar a nossa vida em apenas um aspecto. Nada em exagero é bom.

- Você está namorando há dois anos, pensa em casar, ter filhos?- Antes pensava em ter 14 filhos. Hoje, o número diminuiu bastante porque as atribuições da profissão acabaram adiando um pouco a gravidez. Adoro crianças. Pretendo engravidar no próximo ano, de gêmeos.

- Então a troca de alianças já tem data programada...- O casamento está confirmado, mas ainda não tem data certa. Já resolvemos que a cerimônia será por volta das 16h30, horário que mais gosto. Ernesto já falou várias vezes nisso. Estou empolgada.

- O que faz nas horas vagas?
- Me arrisco como cozinheira. Faço almoços e jantares para receber os amigos, adoro.

- Você está na Vixe Mainha há dez meses. Como está sendo?
- Vivo uma fase diferente dos meus 21 anos de carreira. A banda tem feito shows em diversos Estados brasileiros com uma proposta diferente. A Vixe Mainha procura aliar o erudito à batida da música baiana

Edição: 280 revista CARAS

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply