Formulário de contato

 

INFORMAÇÕES DO 4ª DIA DA 52ª EXPOAGRO CAMPOS

Concurso leiteiro com uma moto zero Km de prêmio
na 52ª Exposição Agropecuária do Norte Fluminense


Este ano, o tradicional concurso leiteiro da 52ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense traz novidades para os participantes: a premiação para o primeiro colocado será uma moto zero quilômetro, além de prêmios para demais criadores e tratadores. O concurso leiteiro terá início na segunda-feira (4), com a entrada das vacas a partir das 8h, nas instalações da Fundação Rural de Campos (FRC).

Será disputada apenas uma categoria, sendo de 30 quilos e o esgotamento dos animais que vão participar do concurso está previsto para às 19h30 de quarta-feira (6) para que, já no dia seguinte, na quinta-feira (7), a partir das 7h30, aconteça a primeira das seis ordenhas totais, sendo duas por dia. A primeira ordenha é feita às 7h30 e a segunda do dia, às 19h30, no pavilhão do concurso leiteiro.

As ordenhas dos três dias serão pesadas na noite do sábado (9), quando estarão sendo premiadas as vacas vencedoras, que devem somar 60 quilos, para mais ou para menos.

No ano passado, o primeiro lugar do concurso leiteiro foi para o município de São Francisco de Itabapoana, com um total de 59.760 quilos; o segundo, para Italva, com 60.320 quilos e o terceiro lugar para Cardoso Moreira, com 60.400 quilos.

Este ano, estarão participando do concurso 20 animais, sendo de Campos, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e São José de Ubá. A organização está a cargo do vice-presidente da FRC, Edinho Gebara

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply