Formulário de contato

 

Circuito Brasileiro de Bodyboard/2012 - em Farol de São Thomé

Brasileiro de Bodyboard é destaque no Farol

A partir desta quinta-feira (02) a praia do Farol de São Thomé receberá a competição de abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboard 2012. O evento, que vai durar quatro dias, terminará no domingo (05) com as baterias finais e os resultados da etapa. O local escolhido para a competição foi a área dos cubanos, onde os dirigentes da Confederação Brasileira apontaram como o local ideal após percorrer toda a orla marítima da praia campista no início deste mês.

A 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard 2012 é uma realização da Fundação Municipal de Esportes (FME) em parceria com a Confederação Brasileira de Bodyboard e com a União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra. O evento faz parte da programação esportiva do Verão da Família na praia campista.

A etapa campista do Brasileiro, vai distribuir mil pontos no ranking nacional, e vai contar com as cinco categorias: Super Top, Pro Trials, Pro Girls, Open Masculino e Sub-16. O formato de disputa vai ser o mesmo da temporada passada. No caso dos Super Tops, apenas os 16 melhores do ranking disputarão o título da elite nacional.

O catarinense Eder Luciano e a cearense Isabela Sousa, os atuais campeões nacionais, que defendem o título da temporada 2011, devem ser as principais atrações da etapa deste final de semana. Isabela foi a última vencedora de uma etapa do Brasileiro no Farol de São Thomé, que em 2010 foi palco de um evento nacional. Na ocasião, Isabela sagrou-se campeã na categoria. Toda a estrutura do evento começou a ser montada hoje, à beira mar, para receber os competidores e adeptos do esporte, assim como a mídia nacional, que acompanha os eventos de bodyboard por todo o país.

De Campos, o destaques é o atleta Bruno Invyk, vice-campeão Brasileiro em 2011, que é morador da praia campista e conhece como ninguém as ondas do local. O presidente da FME, Magno Prisco, aposta no sucesso de Invyk e dos atletas de Campos. “É nessa hora que mostramos o nosso valor, o Bruno é um atleta preparado, estamos apostando no seu sucesso nessa etapa e nas outras que virão para que ele possa levar o nome de Campos para o lugar mais alto do pódio”, destacou Prisco que ressaltou ainda as competições regionais que o Farol abriga durante todo o ano. “Nossos atletas estão preparados porque treinam o ano inteiro com as competições regionais realizadas pela Prefeitura de Campos ao longo da temporada”, finalizou

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply