Formulário de contato

 

Vem ai o Festival Sanjoanense da Canção, o tradicional Fescan, que tem esse ano a sua 28º edição

Estão abertas as inscrições para um dos principais eventos culturais de São João da Barra, o Festival Sanjoanense da Canção. O tradicional Fescan, que tem esse ano a sua 28º edição, acontece durante o Circuito Junino da cidade e tem a realização da secretaria de Educação e Cultura.

As inscrições podem ser feitas no Palácio Cultural Carlos Martins até o dia 11 de junho, das 09h às 17h, mesmo dia que será realizado o sorteio das apresentações. Para participar basta que o concorrente seja brasileiro nato ou naturalizado e a canção inédita. O material exigido é a ficha de inscrição preenchida, cópia da identidade, do CPF e do cartão bancário com número da conta corrente (para depósito do prêmio) e CD com a gravação da música, entregues em envelope lacrado. O responsável pela inscrição deve ser o autor da canção, que só poderá concorrer com uma música, assim como o intérprete.

Antes da grande final, acontecem as duas eliminatórias nos dias 18 e 19/06, no Cine Teatro São João, com entrada franca. As etapas irão definir as dez canções finalistas, que vão se apresentar no dia 21 de junho no Palco Oficial, localizado na Praça de São João Batista. Neste ano, serão distribuídos 13.500 reais em prêmios, além de troféus. Serão premiados os três primeiros classificados, melhor arranjo, melhor intérprete e o escolhido pelo voto popular.

“A musicalidade é uma das grandes tradições do nosso povo e de todo estado do Rio. O Fescan será sempre uma marca cultural de São João da Barra, com suas grandes composições, ótimos intérpretes e os espetaculares palcos decorados por nossos artistas”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Leide Cristina Soares.

O Festival Sanjoanense da Canção, desde a sua criação, vem formatando um perfil de descoberta de talentos e afirmação de artistas promissores. Hoje, o Fescan é considerado um dos mais importantes festivais de música do Rio de Janeiro, atraindo cantores e compositores de vários lugares do Brasil.



Fonte: SECOM

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply