Formulário de contato

 

Vem aí Babilônia, próxima trama das 21h


"Babilônia" é o nome da novela escrita por Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares, que substitui "Império" no horário das 21h da TV Globo. Com previsão de estreia para 16 de março de 2015 e direção de Dennis Carvalho, a trama recebeu esse nome por causa do Morro da Babilônia, que fica na Zona Sul do Rio de Janeiro, região onde é ambientada a história. E faz referência também à babilônia metafórica.


O casal protagonista é formado por Camila Pitanga e Thiago Fragoso. A morena será moradora da comunidade e seu par romântico um advogado idealista que vai lutar contra injustiças. Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg serão o casal gay do folhetim: duas mulheres de 80 anos que vivem um casamento.


Uma das vilãs da história será interpretada por Gloria Pires. Beatriz é uma ninfomaníaca que se livra dos homens depois de seduzi-los. Ela terá uma rivalidade ferrenha com outra malvada, vivida por Adriana Esteves. E Deborah Evelyn também dará vida a uma megera, uma mulher dominada por seu desequilíbrio emocional.


Ainda no "time do mal", Bruno Gagliasso também vai encarnar um grande vilão, um cafetão que vai transformar a personagem de Sophie Charlotte em uma prostituta de luxo.


O humorista e ator Marcos Veras, será um aspirante a chef de cozinha; Cassio Gabus Mendes interpretará um milionário megalomaníaco; Daisy Lúcidi viverá Consuelo, uma perua refinada, rica e bem vestida; e Thiago Martins um acrobata de piscina.

Bruno Gissoni viverá um playboy, mimado pela família, mau-caráter e repetente na faculdade. O bon vivant será filho do personagem de Cassio Gabus Mendes e enteado da ninfomaníaca interpretada por Glória Pires.

O folhetim vai abordar a polêmica das cotas nas universidades através da personagem de Sheron Menezzes, conforme antecipou Ricardo Linhares: "Vamos mostrar na trama como o sistema de cotas nas universidades é importante para dar oportunidade de inclusão a quem estudou em escola pública". Ainda segundo o coautor, a jovem terá sido uma aluna brilhante e consegue emprego num prestigiado escritório de advocacia comandando pela personagem de Fernanda Montenegro.

No elenco de "Babilônia" também estão Chay Suede, Letícia Sabatella, Gabriel Braga Nunes, Marcos Palmeira, Maria Casadevall, Maria Clara Gueiros, Dudu Azevedo, Marcos Pasquim e Louise Cardoso

* Cauã Reymond, já convidado para "Favela Chique" - a próxima novela de João Emanuel Carneiro -, também recebeu uma proposta para a obra de Gilberto Braga.

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply