Formulário de contato

 

Vereador Rogério Matoso visitou o Asilo Nossa Senhora do Carmo nesta terça-feira; dia:14/04/2009


Vereador Rogério Matoso visita o Asilo Nossa Senhora do Carmo


O Vice Presidente da Câmara Municipal de Campos, Rogério Matoso, esteve durante toda tarde de hoje (14) no Asilo Nossa Senhora do Carmo, onde junto com mais de 50 idosos, a diretoria da instituição e convidados participou da comemoração pela passagem do aniversário de 111 anos do interno Benedito de Souza.

Descendente de escravos, seu Benedito como é carinhosamente chamado participou da festa do seu aniversário na cadeira de rodas, já que sofreu uma queda no pátio da instituição e acabou lesionando o fêmur. Homem de poucas palavras, seu Benedito observou atento a apresentação da Banda da Polícia Militar e do cantor Dom Américo, mas o olhar triste denunciava a falta da família que ele não tem mais contato.

Emocionado com o exemplo de vida de Benedito Souza, o vereador Rogério Matoso aproveitou a oportunidade para salientar a necessidade de valorizarmos os idosos.
"- É preciso que cada vez mais o poder público se conscientize da necessidade de políticas públicas voltadas para o idoso, valorizando a experiência de vida dessa geração e implementando leis que possam assegurar o bem estar desses “jovens” da terceira idade, que ainda tem muito por nos ensinar", finalizou Rogério Matoso.

(por Rosi Santos - gabinete do vereador)

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

1  comentários

Isso q bom,mas seria bom se esse vereador pudesse fazer algo para ajudar a melhorar a estrutura do asilo,pois esses idosos merecem e precisam.

Cancel Reply