Formulário de contato

 

Campos decreta situação de emergência em áreas castigadas pela chuva

Estimativa é de que cerca de 5 mil pessoas foram afetadas.Nível do Rio Ururaí, que já havia transbordado, continua a subir.

O município de Campos, na Região Norte Fluminense, decretou situação de emergência neste domingo (30) em nas três áreas mais castigadas pelas chuvas. As informações são da Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil. O secretário de Saúde Sérgio Côrtes e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Machado, estiveram no local.
Dede sábado (29), o secretário Sérgio Côrtes acompanha as ações de assistência aos moradores atingidos pelas enchentes e desabamentos em Campos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a estimativa é de que cerca de 5 mil pessoas foram afetadas. O nível do Rio Uruaí, que já havia transbordado durante a semana, continua a subir. Os bairros Ururaí, Guarus, Morro do Côco e Lagoa de Cima são as áreas que registram casos de inundações e desabamentos, e concentram a maioria dos desalojados e desabrigados. São mais de 1,5 mil pessoas instaladas em escolas estaduais e municipais, transformados em abrigos.“O que estamos vendo aqui é desolador. Famílias inteiras perderam suas casas e o que construíram ao longo de suas vidas. Essas pessoas necessitam agora da solidariedade da população fluminense”, declarou Côrtes.
‘Caveirão do Ar’ sobrevoa Campos
Dois helicópteros da Polícia Civil, incluindo o novo blindado, conhecido como “Caveirão do Ar”, sobrevoaram o município de Campos. As aeronaves prestaram socorro às vítimas e resgataram os desabrigados. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há registros de mortos. A Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil enviou 1,5 mil colchonetes, lençóis e cobertores, além de água mineral e alimentos não perecíveis para Campos. Segundo o secretário Sérgio Côrtes, que sobrevoou as regiões atingidas, o auxílio à população precisa ser mantido. Em função da situação no interior fluminense, a Sesdec decidiu também enviar para esta região parte do material obtido com a campanha "Para você, uma boa ação. Para eles, a chance de recomeçar". A iniciativa foi desencadeada na última segunda-feira, com o objetivo de ajudar a população catarinense. Desde então, já foi arrecadado cerca de 20 toneladas de material.
(site informação - G1 globo.com e TV Globo)

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply