Formulário de contato

 

Vereador Rogério Matoso realiza Audiência Pública


Vereador Rogério Matoso realiza Audiência Pública em prol da Cultura da nossa cidade

Cerca de cinqüenta pessoas compareceram ontem à tarde (10-12) à Câmara Municipal de Campos, para participar de uma reunião com o objetivo de traçar estratégias para fortalecer as ações da política municipal de cultura e da sedimentação de um Pólo de Cinema. Solicitada pelo vice - presidente da Câmara, o vereador Rogério Matoso, a reunião reuniu representantes de diversos órgãos e instituições de Campos, como o Secretário de Cultura Orávio de Campos Soares, além dos vereadores Jorge Rangel e Odisséia Carvalho. Abrindo o encontro o vereador Rogério Matoso ressaltou a importância da cultura pra a cidade.

- A classe artística de Campos é muito forte e atuante, mas age de forma individualizada. Precisamos unir forças! Acredito que essa sessão especial vai dar continuidade a uma ação que nasceu em 1994 com a implantação, pelo professor Darcy Ribeiro, da Escola de Cinema da UENF, e mais clareza as ações governamentais direcionadas a cultura na cidade.

Durante o encontro foram retratados vários aspectos da cultura regional e suas particularidades. Abrindo à tarde de exposições o compositor e cineasta, Carlos Alberto Bisogno fez uma leitura do que significa o “pólo de cinema” para os amantes da arte na região. Em seguida foi a vez do poeta, jornalista e membro da Academia Campista de Letras, Vilmar Rangel, falar sobre o resgate da memória cultural da cidade.
O Secretário de Cultura e presidente da Fundação Trianon, Orávio Soares, além de falar sobre investimentos e projetos desenvolvidos pela atual gestão municipal, antecipou algumas políticas públicas que devem ser adotadas a partir do próximo ano em Campos.

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply