Formulário de contato

 

Público prestigia julgamentos de bovinos e eqüinos no parque de exposições da Fundação Rural de Campos

Desde as primeiras horas do dia desta sexta-feira (1°), o público tem prestigiado os julgamentos de bovinos da raça Nelore e eqüinos, da raça Mangalarga Marchador, na pista de grama do parque de exposições da Fundação Rural de Campos (FRC), no bairro Pecuária. Os julgamentos fazem parte da programação oficial da 52ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense.

O julgamento do Nelore teve início na tarde da última quinta-feira (30) e vai até a tarde de sábado (2), quando machos e fêmeas estarão passando por criterioso processo de avaliação quanto as características próprias da raça. Os animais serão julgados por um juiz credenciado pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). Do Nelore, estarão em pista para julgamento cerca de 185 animais, entre machos e fêmeas, dos municípios de Campos, Cardoso Moreira, Araruama, Cambuci, Barra do Pirai, Cachoreiras de Macacu, Valença, Três Rios, Vassouras e de Uberaba, em Minas Gerais. O juiz responsável é Ricardo Gomes Lima.

Os eqüinos da raça Mangalarga Marchador começaram a ser julgados na manhã desta sexta-feira, desde às 9h, com cerca de 114 animais, entre machos e fêmeas, sendo avaliados quanto ao andamento e morfologia. Os responsáveis pelo julgamento são Roberto Alves Ribas e Felipe Homem de Faria.

Criadores de Campos, Rio Bonito, Magé, Casemiro de Abreu, Araruama, Paraíba do Sul, Levy Gasparian, Cantagalo, Itaperuna, Cachoeiras de Macacu, São João da Barra, Queimados, Itaboraí, Teresópolis, Tanguá, Saquarema, São José do Rio Preto, Três Rios, Macaé, Pinheiral, Silva Jardim, Nova Friburgo, além de plantéis de Nanuque/MG, Três Pontas/MG, Sapiranga/RS, Patrocínio do Muriaé/MG, Baependi/MG, Boa Esperança/MG, Piraquara/PR, Leopoldina/MG, Brasília/DF, Timbó/SC, Santana do Deserto/MG, Nova Viçosa/BA, Padre Bernardo/GO, Varginha/MG e Itaúna/MG.

Do Mangalarga Marchador, estão sendo julgadas as categorias Potra Mirim, Potra Jovem, Égua Júnior, Égua Jovem, Égua, Égua Adulta, Égua Sênior, Potro Mirim, Potro Jovem, Cavalo Júnior, Cavalo Jovem, Cavalo, Cavalo Adulto, Cavalo Sênior e Cavalo Castrado.

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply