Formulário de contato

 

Preta Gil em Campos nesta sexta-feira (13) boite Excess Club

A super cantora carioca Preta Gil apresenta o show “Noite Preta” em Campos, na próxima sexta-feira dia 13 de julho, na boate Excess Club (Pelinca). A última visita de Preta à cidade foi no ano passado, mais precisamente no dia 04 de junho.

Completando cinco anos em agosto deste ano o show Noite Preta, que ainda é concorridíssimo em festas, nas boates The Week, no eixo Rio/SP. “Começamos bem pequenos, fazendo shows para poucas pessoas, e hoje conquistamos o Brasil inteiro,” vibra Preta.

O repertório é um reflexo do ecletismo musical característico de Preta Gil, que interpreta canções de autoria própria, como “Meu Valor” e "A Coisa Tá Preta", mas não deixa de lado hits populares que conferem ainda mais descontração ao show, como “Baba Baby” (Kelly Key), “Tremendo Vacilão” (Perlla), “Chupa que é de uva” (Aviões do Forró) e “Toda Boa (Psirico).

“O Noite Preta retrata a minha personalidade musical, meu ecletismo, meu gosto e meu respeito pela Música Popular Brasileira, que pra mim, abrange desde Caetano Veloso e Gilberto Gil até Aviões do Forró e Psirico, passando por Perlla e Kelly Key”, explica a cantora.

O DVD
O show Noite Preta ganhou seu registro em DVD no ano passado e terá seu lançamento no próximo  mês de agosto: “Esse DVD é um registro da minha caminhada como cantora, e da história da Noite Preta, uma história que me orgulha muito. Começamos bem pequenos, fazendo shows semanais num lugar que cabiam poucas pessoas, e hoje conquistamos o Brasil inteiro,” ressalta Preta Gil.

Produzido pela Liga Entretenimento e gravado no dia 20 de outubro de 2009 na boate The Week, no Rio de Janeiro, Noite Preta tem concepção geral de Preta Gil, direção geral de Marcello Azevedo, direção de DVD de Gabriela Figueiredo, Gabriela Gastal e Dora Jobim, e produção musical de Fabio Lessa. A cantora Ana Garolina é a convidada na música “Sinais de Fogo”, e o pai e o filho de Preta, Gilberto Gil e Francisco Gil, participam da música “Drão”.

O repertório do DVD segue a linha do ecletismo musical de Preta Gil. Nas 17 faixas, ela lança duas músicas inéditas “Stereo” e “Meu Valor” e desfila desde sucessos de sua carreira como “Sinais de Fogo”, “Andaraí”, “Muito Perigoso”, até sucessos imortalizados por Kelly Key (“Baba Baby”), Perlla (“Tremendo Vacilão”), Seu Jorge (“São Gonça”), Aviões do Forró (“Chupa que é de Uva”), Maria Bethânia (Cheiro de Amor), Psirico (“Toda Boa”), Lulu Santos (“Tempos Modernos”), Paralamas (“Lourinha Bombril”) e Xuxa (“Doce Mel”), entre muitas outras que fazem parte do imenso e divertido repertório da cantora.

PRETA GIL
Preta Gil nasceu no Rio de Janeiro, no dia 08 de agosto de 1974 batizada Preta Maria Gadelha Gil Moreira, filha de Gilberto Gil e afilhada da cantora Gal Costa. Com um ano de idade mudou-se para Salvador, indo morar depois alguns meses em Los Angeles, quando seu pai gravou um disco com Sergio Mendes. Sempre interessada por música, lançou seu primeiro disco, intitulado Prêt-à Porter em 2003. As fotos da capa e do encarte, mostrando Preta nua, causaram polêmica na época. O segundo álbum, intitulado Preta, foi lançado em setembro de 2005.

No carnaval de 2010, além de ser uma das atrações do Trio Expresso 2222, em Salvador e do Camarote da Brahma, no Rio, Preta Gil comandou também um dos mais animados blocos da folia carioca, o “A Coisa Tá Preta”, que arrastou milhares de foliões pelas ruas de Ipanema.

 Maiores em formações acesse: www.excessclub.com.br.




Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply