Formulário de contato

 

In Foco com Eric Meireles

A coluna abre sua edição desta semana com o “In Foco”, onde vamos conhecer um pouco mais sobre os grandes talentos da nossa cidade (região) que ganharam, reconhecimento, fama e sucesso na imensidão deste mundo artístico, o nosso primeiro convidado desta série é o jovem e belo Eric Meireles, (ele que inclusive já foi lançado como o representante deste espaço como Top Teen em 2006). Eric Fernandes Meireles nasceu na cidade de São João da Barra e atualmente, com 25 anos, reside na cidade do Rio de Janeiro. Universitário atuante no curso de Bacharel em Teatro na Universidade da Cidade, iniciou sua carreira como ator em 2005 aos 17 anos, quando foi convidado a fazer uma participação na peça “Salomé” de Oscar Wilde pelo Grupo Teatral “Nós na rua”, na qual atuou cinco anos consecutivos. “Comecei com o papel de terceiro judeu que tinha apenas uma fala, e logo depois fiz o jovem Sírio, chefe da guarda, fazendo parte do elenco principal da peça”.

Em 2006 foi convidado a fazer parte do elenco de “Maria Minhoca” de Maria Clara Machado, onde começou como estandim, sua próxima cena foi “Encontro a Três” em 2007, de Silvano Motta. 

Em 2008, participou do primeiro festival de  esquetes de São João da Barra e com Nando, os dois escreveram e dirigiram “Biscuit Eupídio em Insônia”, ficando em segundo lugar. Na sua bagagem, Eric tem um Work Shop de Palhaço; curso de dublagem; comercial para a Universidade Cândido Mendes; programa da OSX, no Porto do Açu, o Sipate com o grupo três de paus; participação em “Bicicleta e Melancia”, um seriado da Multshow. Duas vezes por semana, Eric Meireles faz produção de arte no programa SuperBonita do canal GNT. Gravou o seriado “Complicados”, que tem estreia prevista para maio em canal fechado. 

Neste mês de março Eric viaja para Manaus com Guilherme Miranda, ele apresentará a cena premiada “Milho aos Pombos” no Festival Breves Cenas de Teatro de Manus – 5° Edição. Alem disso Eric começa a gravar uma nova série, “Sublime Reverso”, para um canal fechado. Um sonho que o artista tem “é levar a vida da arte, viver do teatro e poder realizar seus projetos junto com os amigos”, afirma o ator.




Coluna Circuito da Moda:




Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply