Formulário de contato

 

Campos recebe a 13ª edição do Encontro de Veículos Antigos

No próximo fim de semana tem encontro de veículos antigos em Campos. Em sua 13ª edição, o evento acontece no próximo sábado (12) e domingo (13) nas imediações do “Quadrilátero Cultural” da cidade, formado pelo jardim, Liceu de Humanidades, Casa de Cultura Vila Maria e antigo Fórum Nilo Peçanha - atual Legislativo Municipal. O evento é organizado pelo Clube Rio Minas de Veículos Antigos. Entre os patrocinadores está o Plano de Saúde Ases.

Em Campos, existem em torno de 80 colecionadores desses tipos de veículos. De acordo com o diretor do núcleo de Campos do Clube Rio Minas, Leonardo de Souza Silva, colecionadores dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, já confirmaram presença. “A previsão é que em torno de 350 veículos antigos participem deste encontro que reúne, além de centenas de curiosos, dezenas de colecionadores. Este evento resgata uma tradição, uma vez que a população, de um modo geral, aprecia carros antigos”, destacou Silva.

De acordo com o secretário de  Desenvolvimento Econômico, Wainer Teixeira, o encontro de veículos antigos promove várias vertentes de interesse da cidade, pois traz muitos visitantes a Campos, que usufruem da rede turística. “Todos os anos, o evento leva muita gente até um dos mais belos cartões postais da cidade - o Jardim do Liceu”, finalizou o secretário.

Cerca de 350 veículos estarão expostos na Praça do Liceu

(Fonte: Site Terceira Via)

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply