Formulário de contato

 

Administração orienta a contratação por TAC de terceirizados recadastrados

Dois temas importantes levaram o secretário de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, a se reunir com representantes dos departamentos pessoais de todos os órgãos da administração municipal. Além da portaria 17/2009, publicada no sábado (28), que estabelece o quinto dia útil de cada mês como data final de entrega do ponto dos servidores, o secretário frisou a determinação da prefeita Rosinha Garotinho para que sejam convocados apenas os terceirizados que constam no quadro de servidores recadastrados. Nesta terça-feira (3), tanto o secretário como o procurador geral do município, Francisco Pessanha Filho, deixaram claro que tudo que dependia da prefeitura já foi feito e que o novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que vai contemplar a Saúde e a Educação está no Ministério Público.O secretário destacou que, a partir da assinatura do TAC, foi permitida a contratação de 1.066 servidores. "Ficou estabelecido que cada órgão formasse uma comissão para selecionar os terceirizados. É importante que se faça uma avaliação da necessidade da função e do desempenho do terceirizado", informou Fábio, ressaltando que está encaminhando uma circular para todas as secretarias proibindo a contratação de novos funcionários.Junto com Fábio Ribeiro, participaram da reunião a superintendente de Recursos Humanos, Rosana Bastos, e o representante da Folha de Pagamento, Mário de Souza Gomes. Fábio explicou também que cada secretário ou presidente de fundação e de autarquia pode utilizar o banco de dados da secretaria de Administração para selecionar os servidores. "Ele pode requisitar um terceirizado entre os 40% que saíram no ano passado e os 60% que saíram em janeiro, desde que o mesmo tenha se recadastrado, que tenha atuado em algum órgão da prefeitura".

Ponto - Sobre a portaria 17/2009, ele ressaltou que a prefeita está acompanhando de perto todo processo administrativo da contratação. "O Recursos Humanos é um ponto fundamental para a prefeita e ela está participando de todo processo administrativo da contratação", disse Fábio Ribeiro, ressaltando que estão nos planos da atual administração a valorização do servidor, ginástica laboral e cursos de capacitação. A superintendência de Recursos Humanos foi criada, não só pela valorização do servidor, mas também para otimizar a questão do pessoal. Não é mais departamento pessoal e, sim, Recursos Humanos, porque este é o maior patrimônio da prefeitura - destacou o secretário de Administração.Fábio também disse que todos querem receber nos três últimos dias do mês, mas nem todo mundo encaminha o ponto até o quinto dia útil de cada mês. "Enxergamos a necessidade de estar normatizando esta questão. O governo mudou e a gente tem que moralizar as nossas ações. A maior despesa fixa da prefeitura é com pessoal. Tudo isso que está acontecendo é resultado de desgovernos anteriores", pontuou.O secretário ressaltou a necessidade da realização de concurso público. "Para isso, precisamos diminuir despesas e aumentar a arrecadação própria. Tenho certeza que, com união, vamos transformar Campos em um município próspero e desenvolvido e, para isso, precisamos de disciplina", finalizou.

Por Liliane Barreto do site da PMCG


"Comentário"
Então agora o critério é o desempenho dos servidores???, como eles atuam??? no seu setor de origem e tal ... nossa a que ponto chegou as "leis dos pobres", devo ser um leigo nesse assunto, porque antes era as pessoas que realmente trabalhavam, mais agora será por conhecimentos ???, são as famosas "peixadas" nos órgãos públicos, coitado do pobre trabalhador chefe de família que não tem para onde recorrer! NADA A DECLARAR!!!

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply