Formulário de contato

 

Entrevista da Veradora Ilsan Viana - Jornal O Diário

Vereadora Ilsan Viana fala ao jornal O Diário - Edição: Segunda-feira (28/09/2009)

“Vou fazer uma gestão para atender a vontade do povo”

A ex-primeira-dama de Campos dos Goytacazes, Ilsan Vianna (PDT), disse ontem que está pronta para assumir o cargo de vereadora na Câmara Municipal. Em entrevista a O Diário, Ilsan falou que vai aguardar o cumprimento de todos os procedimentos da Justiça Eleitoral para sua posse, e antecipa: “Será um procedimento normal, apenas tardio, já que a própria Justiça repara um equívoco que foi cometido e por isso não tomei posse em janeiro”.

Sobre os entendimentos com vereadores da oposição, e qual será seu posicionamento ao atual governo, Ilsan minimizou: “Não vou ser oposição por ser opositora. Vou fazer uma gestão para atender a vontade do povo para fazer jus aos mais de sete mil votos que tive. Vou atuar como atuei ao lado do prefeito Arnaldo Vianna, indo nas comunidades, ouvindo as pessoas, e legislar de acordo com a necessidade do povo”, anuncia.

Sobre o fato inédito na Câmara de Campos, que com sua entrada e a da professora Odisséia Carvalho (PT) - no lugar do falecido vereador Renato Barbosa -, mais a vereadora Dona Penha Martins, contará com três mulheres, Ilsan disse que estará muito à vontade, porque as três têm em comum a vontade de promover a Justiça, com foco no social, e também promover o desenvolvimento de Campos.

O processo - O processo de inelegibilidade que impedia Ilsan de assumir o cargo, tem como causa o fato da então candidata não ter se afastado da direção da Associação de Proteção à Infância de Campos (Apic), conforme exige o Código Eleitoral. Mas Ilsan classifica que seu impedimento foi “coisa absurda”. “Vou atuar na Câmara Municipal de Campos, porque recebi mais de sete mil votos da população para representá-la, e a Justiça foi feita.

Estamos num estado democrático de Direito e por que não haveria de prevalecer a vontade popular? O absurdo jurídico foi tão grande, que após a sentença em Brasília, o TSE comunicou imediatamente ao TRE no Rio, sobre a decisão, para que agilizassem a minha posse no cargo. Vou legislar de forma consciente e responsável. Minha gestão será com base nos anseios da população. Vou defender, por exemplo, os convênios que ainda não foram renovados pela prefeitura e que prejudicam centenas de pessoas que são assistidas pelas entidades que atuam em auxílio à municipalidade”, declarou.

A Justiça Eleitoral em Campos havia anulado os votos da candidata pelo fato dela não ter se desligado da Apic. Como Ilsan Vianna não foi diplomada, assumiu o vereador reeleito Ederval Venâncio, também pedetista que figurava como primeiro suplente do partido, e que desde primeiro de janeiro exerce seu sétimo mandato.

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply