Formulário de contato

 

Aves exóticas são atrações da 52ª EXPOAGRO de Campos

Canários coloridos, calafate, faisão canários, entre outras aves expostas na 52ª Exposição Agropecuária do Norte Fluminense


O criador José Carlos da Silva vai estar este ano com novidades no parque de exposições da Fundação Rural de Campos (FRC) durante a 52ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, que acontece de 1° a 10 de julho, no bairro Pecuária.

Em um pavilhão destinado apenas aos pássaros, estarão expostos de 200 a 300 aves, entre canários de diferentes raças, com coloração exótica e outros com cores tipicamente conhecidas, como os tradicionais amarelos. Também estarão na estrutura ringneck de várias cores, agapornis, calafate, periquitos e faisão canário.

Belos e com cantos seqüenciais, os pássaros vão atrair a atenção de quem passar pelo pavilhão, pelas cores e o ritmo da cantoria, como se estivessem disputando uma competição entre eles, estimulando uns aos outros para que cantem ainda mais alto e com estilos diferenciados.

Além de criar e comercializar as aves, José Carlos participa de importantes competições, já tendo conquistado colocações no Campeonato Brasileiro - evento que reúne criadores de várias partes do País. No ano de 2006, por exemplo, com duas fêmeas apenas, acumulou o segundo lugar geral na categoria Ágata Vermelha Marfim Mosaico Fêmea (AG VM MF MS FM), valorizando ainda mais o criatório de Campos e colocando o Estado do Rio entre os primeiros da competição.

As aves podem ser facilmente criadas em gaiolas comuns, porém, se não for para a reprodução, segundo José Carlos, é bom que sejam mantidos separados. Existem hoje, aproximadamente, 32 raças de canários no mercado, das mais diferentes espécies e cores, com até 11 notas em seus cantos.

As aves exóticas começam a chegar às instalações do parque de exposições a partir desta quinta-feira (30) e vão ficar alojados em estrutura ao lado do pavilhão misto.








Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply