Formulário de contato

 

Está dada a largada para os partidos realizarem suas convenções

O prazo das convenções partidárias entra na reta final e a maioria dos partidos que lançarão seus candidatos à Prefeitura de Campos pretendem realizá-las no próximo sábado, dia 30. Quem sai na frente é o PV, que realiza sua convenção amanhã, no Sindicato dos Bancários. Embora pequeno – com 16 convencionados para votar – o PV vai dividido para a disputa entre o presidente local, o advogado Andral Tava-res Filho, e o repórter-fotográfico Aloisio Di Donato. O nome de Andral foi definido pela maioria em março, mas o anúncio de que ele seria vice da professora Odete Rocha (PC do B) não agradou uma ala, que lançou Donato. Para a proporcional, o PV lançará 30 candidatos.

No sábado, dia 30, fazem suas convenções o PT, no Clube de Regatas Campistas, o PSDC, do deputado João Peixoto, no Sabor do Nordeste, e PCB/Psol/ PSTU, na sede do Psol e PSD, de Roberto Henriques, na sede do partido. A Folha não conseguiu contato com o PC do B (Odete Rocha). O presidente do PT, Eduardo Peixoto, disse que o partido irá lançar também 30 candidatos e que serão formalizadas alianças até o dia da convenção. O PT terá como candidato a prefeito o médico Makhoul Moussalem. Já o PSDC vai lançar seu presidente regional, o deputado estadual João Peixoto.

 O PCB, Psol e PSTU farão convenção única, já que já definiram sua chapa: o sanitarista Erick Schunk e o professor Amaro Sérgio como vice.

Neste domingo, dia 24, o PR reunirá os 14 partidos coligados no lançamento da candidatura da prefeita Rosinha Garotinho à reeleição. O PR ainda enfrenta dúvidas a respeito do vice na chapa – segundo informações extra-oficiais, o vice-prefeito Dr. Chicão não iria compor a chapa e o nome indicado seria o do ex-deputado federal Geraldo Pudim. Outra dúvida no PR diz respeito à própria Rosinha, que ainda recorre no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra as duas cassações às quais foi condenada durante seu mandato.

O calendário de convenções é fechado com o PDT, que se reúne no sindicato dos Bancários no início da noite de sábado, dia 30. O partido vai lançar o ex-prefeito Arnaldo Vianna, presidente local, à prefeitura. Arnaldo, porém, como sua principal adversária, a prefeita Rosinha, também enfrenta pendências na Justiça Eleitoral: ele está com o nome incluso nas listas dos tribunais de Contas da União e do Estado por atraso em prestações de contas da época em que era prefeito.

 (Informação: Site da Folha da Manhã)

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

1  comentários

Cancel Reply