Formulário de contato

 

Campanha Eleitoral começa oficialmente dia 06 de julho


A campanha eleitoral terá início no próximo dia 06 de julho. A partir desta data, os candidatos poderão realizar comícios, distribuir folhetos , colocar carros de som nas ruas, fazer propaganda paga em jornais. Já a propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa no dia 21 de agosto e termina no dia 04 de outubro.

O primeiro turno das eleições para prefeito e vereadores será em 07 de outubro. No caso de haver segundo turno, no dia 28 de outubro, a propaganda no rádio e TV será entre os dias 13 e 26 de outubro. O candidato também pode colocar cavaletes ao longo de vias públicas, desde que eles não dificultem o andamento do trânsito e de pedestres. Faixas e cartazes podem ser fixadas apenas em bens particulares, no limite máximo de quatro metros quadrados. O mesmo vale para a pintura de muros. Contudo, o espaço não pode ser alugado.

Já canetas e chaveiros, por exemplo, só podem ser comercializados pelos partidos políticos e coligações, desde que não contenha o nome e número do candidato.

A propaganda na internet não se inclui nesta vedação, desde que gratuita e no sítio eleitoral, blog, sítio interativo ou social, ou outros meios eletrônicos de comunicação do candidato, ou no sítio do partido ou coligação. 

Os candidatos deverão obedecer às regras que já foram definidas pela Justiça Eleitoral para evitar problemas. As irregularidades também podem ser denunciadas pela internet, na página do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro.

 Em Campos serão 344.366 eleitores, divididos em sete zonas eleitorais e 1.065 seções eleitorais, que estarão dispostas em 184 locais de votação.





Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply