Formulário de contato

 

Embalagem Ecologicamente correta "Crystal"


Há algum tempo que a sustentabilidade chegou em nosso meio social e a tudo que é relacionado ao consumo de alimentos e bebidas. Mesmo que não concordemos 100% com alguma iniciativa, acredito que é sempre louvável saber que uma grande empresa ao menos demonstra boa vontade em buscar alternativas mais ecologicamente responsáveis. Eu já sabia, que a Coca-Cola Brasil lançaria uma nova embalagem para a água mineral Crystal.

A proposta desse novo produto da Coca-Cola Brasil está em sintonia com a sustentabilidade. A começar pelos benefícios do consumo de água para a saúde humana, mas principalmente pela inovadora embalagem. A garrafa pode ser torcida após o consumo, onde ocupa menos espaço nos recipientes para guardar e transportar material reciclável e facilita a reutilização da mesma como matéria-prima de outros produtos.

A nova embalagem da Crystal, como informa o rótulo, tem 20% menos plástico em sua composição. Além disso, ao menos 30% do PET é de cana-de-açúcar, o que faz com que a garrafa seja bem mais flexível e possa ser “torcida”, “o que reduz em 37% o volume das garrafas e facilita transporte e armazenagem das garrafas 100% recicláveis”, segundo a empresa. Essa tecnologia, chamada de PlantBottle, diminui em cerca de 20% as emissões de dióxido de carbono, já que é preciso usar menos derivados de petróleo na composição da embalagem.

A Crystal Eco recebeu apoio – estampado na embalagem – de entidades como Instituto Akatu, a Conservação Internacional, a SOS Mata Atlântica e o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), cujas marcas estão estampadas no rótulo da garrafa. 

A nova embalagem da água mineral Crystal já chegou no mercado desde de janeiro de 2012. Essa é uma das mais recentes ações sustentáveis da Coca-Cola Brasil, que mantém o programa “Reciclou, Ganhou” desde 1996. Hoje, 98,2% das latas de alumínio e 55,6% das garrafas PET são recicladas. Produtora de brindes de PET reciclado, a EcoBrindes sugere esse gole de consciência ambiental.







Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply