Formulário de contato

 

Concurso Leiteiro tem início hoje quarta-feira, na 53ª ExpoAgro de Campos


O tradicional Concurso Leiteiro mais uma vez fará parte da programação da 53ª Exposição Agropecuária e Industrial de Campos. A competição começará hoje quarta-feira a partir das 19h30 e terminará no próximo sábado. Os vencedores receberão diversos prêmios. Os melhores ordenhadores e tratadores também serão premiados. Além disso, sorteios de brindes vão ser realizados.

Hoje será feito o esgotamento das vacas, ou seja, todo leite será retirado dos animais. Daí em diante, de quinta até sábado, serão feitas duas ordenhas diárias, sempre às 7h30 e 19h30.  Será declarada vencedora do concurso a vaca que chegar mais próximo aos 90kg de produção leiteira no sábado.

As ordenhas serão feitas manualmente por um ou dois ordenhadores e também por uma máquina aprovada pela Comissão. Todos os animais concorrentes sofrerão, logo após o esgotamento, a verificação realizada pelos próprios adversários se houve ou não ordenha a fundo. Este processo se dará todos os dias até a última ordenha.

O coordenador do Concurso, Edinho Gebara, espera uma disputa bem acirrada. Segundo ele, o concurso chama a atenção de produtores de toda região.

“O concurso leiteiro já faz parte da tradição da Exposição. Produtores trazem seus animais de vários lugares. Este ano a disputa promete ser bem acirrada. Estamos esperando todos aqui”, ressaltou.

 Fonte: Ascom FRC

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply