Formulário de contato

 

Espaço Saúde Academia apresenta "Treinamento Funcional ao Ar Livre" ...


Já pensou numa aula completa onde você treina o seu corpo de maneira totalmente diferente de tudo que fez até hoje e ainda por cima no ar livre com contato direto da natureza? Essa é a novidade que a ESPAÇO E SAÚDE ACADEMIA vem realizando em Campos: O Treinamento Funcional! A novidade nem é tão recente assim, mas era usada antes em trabalhos mais personalizados, como a recuperação de lesões, ou em treinamentos de atletas de alto nível. Simplesmente adaptamos a novidade para a realidade da academia e a executamos na forma de um circuito coletivo. 

Com profissionais certos, a ESPAÇO E SAÚDE ACADEMIA, trabalha com profissionais capacitados em ambientes super natural o “Treinamento Funcional ao Ar Livre”, hoje conta com dez  alunos na turma  e vinte três alunos na turma da noite, o sucesso dos exercícios é tanto que Academia vai abrir mais uma turma na parte da noite, pois os pedidos da galera que trabalha durante o dia cresceu


Treinamento Funcional

O corpo humano é projetado para funcionar como uma unidade, com os músculos sendo ativados em seqüências especifica para produzir um movimento desejado. Em cada movimento, vários músculos estão envolvidos e todos eles realizam uma função diferente. O sistema nervoso central ( SNC ), além de diferentes funções motora, é responsável pela ativação muscular e programado para organizar esses movimentos. Através de diferentes sinais enviados ao SNC, partindo da pele, das articulações e dos músculos, são detectados detalhes sobre a posição de cada parte do corpo em relação ao ambiente proposto e as outras partes corporais, a velocidade do movimento e o ângulo articular.
Com esse propósito, o Treinamento Funcional foi criado nos Estados Unidos por diferentes autores desconhecidos e, vem sendo muito bem difundido no Brasil, ganhando inúmeros praticantes. Tem como princípio preparar o organismo de maneira íntegra, segura e eficiente através do centro corporal, chamado nesse método por CORE.

Vários dos objetivos desse método de exercício representam uma volta à utilização dos padrões fundamentais do movimento humano ( como empurrar, puxar, agachar, girar, lançar, dentre outros ), envolvendo a  integração do corpo todo para gerar um gesto motor específico em diferentes planos de movimento. Um exemplo contrário a esse método, é o trabalho isolado do corpo para gerar um gesto motor específico, como visto na musculação tradicional.

O programa de exercícios funcionais traz vários benefícios tanto ao corpo como também à mente. Pensando nisso, elucidamos alguns dos muitos benefícios do método:

Desenvolvimento da consciência sinestésica e controle corporal;
Melhoria da postura;
Melhoria do equilíbrio muscular;
Diminuição da incidência de lesão;
Melhora do desempenho atlético;
Estabilidade articular, principalmente da coluna vertebral;
Aumento da eficiência dos movimentos;
Melhora do equilíbrio estático e dinâmico;
Melhora da força, coordenação motora;
Melhora da resistência central ( cardiovascular ) e periférica ( muscular );
Melhora da lateralidade corporal;
Melhora da flexibilidade e propriocepçao;
Dentre outras qualidades necessárias e indispensáveis para a eficiência diária e esportiva.


 Treinamento Funcional, antes o treino do futuro, hoje a realidade do sucesso.

(Agradecimento especial ao amigo e proprietário. Fabrício Bastos pelas informações e por ceder as fotos)

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

1  comentários

Olá,

Sou da empresa ArtGolden.net e gostariamos de fazer uma proposta para reformar seu site.

Quais são as vantagens?

Um site com design bom, atrai leitores, deixa a navegação mais fácil, além do visual ficar show!

Fale Conosco, artgolden.net@live.com

Nosso Site, www.artgolden.net

Atensiosamente,
Equipe ArtGolden.net

Cancel Reply