O vereador Rogério Matoso (PPS), esteve na manhã do último sábado (26), junto com autoridades municipais recebendo o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que veio a Campos lançar oficialmente a inclusão da vacina contra Hepatite A, no calendário municipal. Rogério aproveitou a oportunidade para entregar ao ministro um documento redigido pelos concursados e aprovados no Programa Saúde da Família, onde está sendo reivindicada a posse imediata dos convocados. Rogério explicou que foi procurado por uma equipe de aprovados para ser o interlocutor entre a classe e o ministro.
“Como é uma causa importante para o município, não pensei duas vezes e aceitei fazer essa interlocução. Entreguei o documento ao Ministro, mostrando a importância do PSF para o nosso município, que tem uma grande extensão territorial e precisa desse atendimento tão importante na Atenção Básica”, destacou Rogério.
De acordo com Sueliza Vilella, uma das concursadas, o grupo se reuniu para um manifesto pacífico durante a visita do ministro. “Não queremos criar tumulto, nem fazer nenhum tipo de baderna, o que queremos é que todos saibam que o PSF é uma necessidade da população e um direito do concursado. Mostramos apensa uma faixa falando da importância do funcionamento do programa”, contou a aprovada no concurso.